v. 2 n. 1 (2018): EDUCAÇÃO INCLUSIVA

					Visualizar v. 2 n. 1 (2018): EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Estamos apresentando o volume 2, número 1, da REIN – Revista Educação Inclusiva do
ano de 2018. Agradecemos às autoras e aos autores que contribuíram para a construção
deste volume.
Discutir sobre temas que inquietam o imaginário das sociedades pós-modernas é sem
dúvida, tentar desvendar os labirintos que desenham os mapas sócio político e econômico de
tais sociedades. Foi a partir das mais variadas discussões em torno desses temas que surgiram
legislações, a exemplo da Declaração dos Direitos Humanos de 1945, com o intuito de garantir
o respeito à cultura, crenças religiosas, questões de gênero, étnico-raciais e corporais, com
uma deficiência. Todavia, essa mesma sociedade que elaborou legislações que têm como foco
favorecer o processo de inclusão escolar e social de grupos ditos minoritários, em diversos
momentos, não vêm conseguindo construir práxis que venham a promover tal processo.

Publicado: 2020-01-30