Sobre a Revista

Foco e Escopo

Discursividades é uma revista eletrônica semestral ligada ao Departamento de Letras e Artes da UEPB. O periódico é destinado à divulgação e discussão de trabalhos e pesquisas no campo da linguagem e sua articulação às práticas históricas e sociais.  Considerando o papel constitutivo da linguagem na sociedade, Discursividades dará lugar, sobretudo, às pesquisas cujas temáticas investigadas estejam perpassadas pelos estudos do Discurso, das Línguas/linguagens e seu Ensino. Assim, a revista abriga produções dedicadas à compreensão do funcionamento da linguagem nos diversos objetos simbólicos na sociedade. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos, de caráter teórico ou aplicado, nas linhas mencionadas. Publica contribuições de colaboradores do Brasil e do exterior que estejam escritas em português, espanhol, inglês ou francês. Pelo menos um dos autores do trabalho  deve ter a titulação de Doutor ou Mestre.

A revista Discursividades recebe submissão de artigos em sistema de fluxo contínuo. Não são cobradas taxas aos autores para a submissão ou publicação de trabalhos.

Anúncios

Chamada edição especial DISCURSIVIDADES: V. 16, N. 1 (2024): Tema: A formação do profissional de Letras no século XXI

07.11.2023

O prazo para envio dos textos para a edição especial DISCURSIVIDADES: V. 16, N. 1 (2024): Tema: A formação do profissional de Letras no século XXI foi prorrogado até  20 de janeiro de 2024 pelo site da revista

O tema da formação docente tem sido objeto da pesquisa de diversas áreas no campo dos estudos da Linguagem, em especial a de Linguística e Literatura, que recobre as licenciaturas em Letras.

Saiba mais sobre Chamada edição especial DISCURSIVIDADES: V. 16, N. 1 (2024): Tema: A formação do profissional de Letras no século XXI

Edição Atual

v. 14 n. 1 (2024): Discursividades
					Visualizar v. 14 n. 1 (2024): Discursividades

A partir de 2022, a revista Discursividades adota o modelo de publicação em fluxo contínuo. Nossa periodicidade de edições continua semestral.

Reprodução da obra “Aquário” de Juliana Gama (2018)

Publicado: 25.01.2024

Resenha

Ver Todas as Edições

Fontes de Indexação: