Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS NA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FOCO

Os artigos poderão ser publicados em português, inglês ou espanhol.

Apenas serão aceitos para apreciação textos que não tenham sido publicados anteriormente e  não  submetidos simultaneamente a outros periódicos.

Os artigos podem ser de autoria unica ou de coautoria, mas cada autor ou coautor poderá ter apenas dois artigos ou relatos de experiência publicados nesse número temático.

Os artigos devem ser digitados em WORD FOR WINDOWS, fonte Times New Roman, 12, com um mínimo de 20 e um máximo de 25 páginas, com espaço 1,5 e papel formato A4.

Os relatos de experiência devem ser digitados em WORD FOR WINDOWS, fonte Times New Roman, 12, com um mínimo de 10 e um máximo de 15 páginas, com espaço 1,5 e papel formato A4.

Os títulos (em português, em inglês ou em espanhol) devem ser concisos e especificar claramente o assunto tratado.

Cada texto deve apresentar um resumo em português e em inglês de aproximadamente 100-150 palavras ou em espanhol e em inglês.

O autor deve indicar até cinco palavras-chave (keywords), em português e em inglês ou em espanhol e em inglês, que permitam a adequada indexação do artigo.

As citações literais, com mais de 5 linhas, deverão ser colocadas em parágrafo recuado, em espaço 1 e seguidas pelo sobrenome do autor do referido texto, em caixa alta inicial, ano de publicação e página do texto citado, tudo entre parênteses.

As citações com menos de 3 linhas devem ser colocadas entre aspas e  incorporadas ao texto.

No final do artigo devem ser incluídas em ordem alfabética todas as referências bibliográficas, de acordo com a  NBR-6023/2002 da ABNT, citadas no texto, da seguinte forma: a) Livros: SOBRENOME, Prenome, Título: subtítulo, edição, Tradução, Local: Editora, data, número de páginas ou volumes, (série; ou v.). b) Artigos em periódicos: Autor do artigo (SOBRENOME, Prenome).Título do artigo. Nome do periódico, local de publicação, volume (v.), número dos fascículos (n.), página inicial-final do artigo  (p.),  mês  abreviado.  ano de publicação. c) Dissertações e teses: SOBRENOME, Prenome, Título: subtítulo, Local: Instituição, data.  No. de páginas ou volumes. (Categoria, grau de área de concentração). d) Os textos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.


Figuras, tabelas  e quadros devem seguir a seguinte formatação:

Figuras

Figuras devem vir centralizadas. Com título abaixo da mesma, tamanho 12, no texto.

                           Figura 1 – Exemplo de figura
                              
      Fonte: http://revista.uepb.edu.br/index.php/REVEDMAT/index

Tabelas e Quadros

Titulo  deve  vir  numerado  e  acima  da  tabela  ou  quadro,  tamanho  12,  no  texto, centralizado.



  Rules for Article Publication in the Educação Matemática em Foco Journal (English)


Normas para La Publicación de Artículos en la Revista Educação Matemática em Foco (Español)

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.