Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Apresentação dos Trabalhos

1. As colaborações para a versão eletrônica podem ser enviadas para o email "uepbdataveni@yahoo.com.br", ou gravadas em CD e entregues, juntamente com uma cópia impressa, na secretaria da revista, na sala do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Publicações, no 1o andar do prédio do CCJ (Centro de Ciências Jurídicas) da UEPB, na Rua Cel. Salvino Figueiredo no 157, Centro –
CEP: 58.400-253 – Campina Grande, PB, no horário de 8h00 às 11h e 30minutos.
2. A Revista Dataveni@ aceita textos inéditos na área jurídica ou em áreas afins: Artigos científicos, ensaios de autores brasileiros e estrangeiros resultantes de estudos teóricos, relatos de pesquisa, reflexões sobre práticas concretas, discussões polêmicas e revisões críticas da literatura.
3. Para a versão impressa, os artigos devem ter entre 15 (mínimo) e 40 (máximo) de laudas. Para ambas as edições (impressa e eletrônica) devem ser digitados em caracteres times New Roman no office word 97-2003, corpo 12, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entrelinhas, tamanho A4, acompanhado de resumo de seis linhas em língua portuguesa, com palavras-chave. As referências (de no mínimo 05 “cinco fontes de consulta”), e as notas de rodapé, em espaço
simples.
4. As menções a autores, no decorrer do texto, devem subordinar-se à forma (Autor, data ou Autor, data, p.).
5. As referências de no mínimo 05 fontes, deverão conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentados ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo as normas atualizadas da ABNT(NBR 6023/2002). Matérias que não contenham as referências bibliográficas ou que as apresentem de forma incorreta não serão consideradas para exame e publicação.
6. As notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecer no pé da página (calibre 10, à esquerda).
7. Todos os artigos devem conter, no início, resumo (em português, com cerca de 200 palavras, incluindo objetivo, método, resultado, conclusão, ) e ao final (abstract) que não ultrapassem 250 palavras, com indicação de pelo menos três e no máximo sete palavras-chave e key-words.
8. No início do texto, o/a autor/a deve também fornecer dados relativos a sua maior titulação, instituição e área em que atua, últimas duas e/ou três publicações mais importantes, título da pesquisa que está desenvolvendo, bem como indicar o endereço eletrônico e o endereço completo para correspondência.
9. Agradecimentos: Agradecimentos a auxílios recebidos para a elaboração do trabalho deverão ser mencionados no final do artigo.
10. Figuras e tabelas: Fotografias nítidas, gráficos e tabelas em preto e branco (estritamente indispensáveis à clareza do texto) serão aceitos, e deverão ser assinalados, no texto, pelo seu número de ordem, os locais onde devem ser intercalados. Se as ilustrações enviadas já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte. Trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são da responsabilidade do autor. Informação oriunda de comunicação pessoal, trabalhos em andamento e os não-publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas indicados em nota de rodapé da página em que forem citados.
11. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são da responsabilidade do autor. Informação oriunda de comunicação pessoal, trabalhos em andamento e os não publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas indicados em nota de rodapé da página onde forem citados.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.