Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Apresentação dos Trabalhos

1. As colaborações devem ser enviadas para o email revistadatavenia@gmail.com.

2. A Revista Dataveni@ aceita textos inéditos na área jurídica ou em áreas afins: Artigos científicos, ensaios de autores brasileiros e estrangeiros resultantes de estudos teóricos, relatos de pesquisa, reflexões sobre práticas concretas, discussões polêmicas e revisões críticas da literatura.

3. Os artigos devem ter entre 15 (mínimo) e 20 (máximo) de laudas. Devem ser digitados em caracteres Arial, no Microsoft Office Word 97 -2003, corpo 12, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entrelinhas, tamanho A4, acompanhado de resumo de seis linhas em língua portuguesa, com palavras-chave. As referências (de no mínimo 05 “cinco fontes de consulta”), e as notas de rodapé, em espaço simples.

4. As menções a autores, no decorrer do texto, devem subordinar-se à forma (Autor, data ou Autor, data, p.).

5. As referências, de no mínimo 05 fontes, deverão conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentados ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo as normas atualizadas da ABNT (NBR 6023/2002). Matérias que não contenham as referências bibliográficas ou que as apresentem de forma incorreta não serão consideradas para exame e publicação.

6. As notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecer no pé da página (calibre 10, à esquerda).

7. Todos os artigos devem conter, no início, resumo (em português, com cerca de 200 palavras, incluindo objetivo, método, resultado, conclusão) e abstract que não ultrapassem 250 palavras, com indicação de pelo menos três e no máximo sete palavras-chave e key-words.

8. No início do texto, o/a autor/a deve também fornecer dados relativos a sua maior titulação, instituição e área em que atua, título da pesquisa que está desenvolvendo, bem como indicar o endereço eletrônico.

9. Agradecimentos: Agradecimentos a auxílios recebidos para a elaboração do trabalho deverão ser mencionados no final do artigo.

10. Figuras e tabelas: Fotografias nítidas, gráficos e tabelas serão aceitos, e deverão ser assinalados, no texto, pelo seu número de ordem, os locais onde devem ser intercalados. Se as ilustrações enviadas já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte.

11. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são da responsabilidade do autor. Informação oriunda de comunicação pessoal, trabalhos em andamento e os não publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas indicados em nota de rodapé da página onde forem citados.

Artigos

Política padrão de seção

TEMPLATE

BAIXE O TEMPLATE AQUI PARA MONTAGEM DO SEU ARTIGO

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.